domingo, 14 de junho de 2009

O poder dos Halteres















A revista Men's Health, publicou em seu site, uma reportagem sobre a importância do treinamento com pesos livres. Nela, a reista destaca os benefícos(físicos, estéticos e psicológicos) proporcionados por esse tipo de treinamento e suas vantagens em relação as máquinas da academia. Tenho que admitir que às vezes a revista dá uma escorregada, mas dessa vez eles mandaram bem.

Notícia completa

Prevalência e fatores associados ao sedentarismo no lazer em adultos

RESUMO

O objetivo do estudo foi verificar a prevalência e determinantes do sedentarismo no lazer em adultos, na cidade de Salvador, Bahia, Brasil. O desenho foi transversal em amostra de 2.292 adultos > 20 anos de idade, sendo 1.271 (55,0%) do sexo feminino. Sedentários no lazer foram aqueles que informaram não participar de atividades físicas nos momentos de lazer, em uma semana habitual. Inicialmente, calculou-se a prevalência do sedentarismo no lazer no total, por variáveis associadas e estratificadas por sexo na população estudada. Em seguida, calculou-se a razão de prevalência entre sedentarismo no lazer, idade, grau de escolaridade e estado civil, estratificados por sexo e intervalo de confiança a 95%. A prevalência do sedentarismo no lazer foi de 72,5%, sendo mais freqüente em mulheres entre 40-59 anos e homens maiores que 60 anos de idade, em pessoas com baixo nível de escolaridade e entre os casados, separados ou viúvos. Os resultados deste estudo são importantes para a saúde pública, porque podem ser utilizados para demonstrar os altos níveis de sedentarismo no lazer na nossa população, bem como para identificar seus determinantes, para que, desta forma, estratégias de intervenção possam ser implementadas.

Atividades de Lazer; Atividade Motora; Estilo de Vida; Adultos

Mais

Tirinhas parte 2

Segue ai abaixo a continuação das tirinhas do Garfield:

















Tirinhas parte 1

As tiras abaixo mostram com bom humor a rotina vivida por Garfield, o gato sedentário mais famoso do mundo. O quê? Você não conhece o Garfield? Então leia um breve resumo de sua história:

O gato Garfield é estrela de uma das tirinhas mais famosas da história, sendo publicado em 2570 jornais de todo o mundo (só perdendo para Peanuts). Os outros personagens principais são Odie, um cão estúpido, e Jon Arbuckle, um cartunista, dono dos dois. Garfield é criação de Jim Davis, que tirou o nome de seu avô James Garfield Davis (este teve seu nome inspirado pelo presidente americano James Garfield).

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Garfield




















Fonte:http://uninuni.com/tirinhas/category/garfield/
Fonte:http://tirinhasdogarfield.blogspot.com/

Cachorro malhando!

Para você que está em casa sem fazer qualquer exercício, apenas assistindo televisão e mexendo no computador, dá só uma olhada nesse video estimulante e espetacular desse cachorro:



Minha opnião? Não é brincadeira quando alguém fala: "Até meu cachorro faz isso". Dá para ver que esse cachorro faz mais atividade física que muita gente.

Fonte:http://www.youtube.com

Ministério da Saúde - Notícia

16,4% dos brasileiros praticam atividade física


A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera “suficiente” a prática de 30 minutos diários, por pelo menos cinco dias na semana, de atividade leve ou moderada; ou 20 minutos diários de atividade vigorosa, em três ou mais dias da semana. Caminhada, caminhada em esteira, musculação, hidroginástica, ginástica em geral, natação, artes marciais, ciclismo e voleibol são práticas leves ou moderadas. As vigorosas são corrida, corrida em esteira, ginástica aeróbica, futebol, basquetebol e tênis.


Caso queira saber mais sobre a reportagem, segue o link

http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/reportagensEspeciais/default.cfm?pg=dspDetalhes&id_area=124&CO_NOTICIA=10081